KADU ARAÚJO

KADU ARAÚJO
MECÂNICA EM GERAL

sábado, 16 de julho de 2016

Governo enviará demandas dos agentes penitenciários para Assembleia Legislativa

A categoria ameaça novas paralisações, caso o acordo não seja cumprido.
Após uma reunião ocorrida nesta sexta-feira (15), entre representantes do governo e do Sindicato de Agentes Penitenciários do Ceará (Sindasp), ficou acertado que o Estado enviará uma mensagem para a Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (18) com o acordo firmado entre a categoria e o governo. 

De acordo com o documento assinado por representantes do Sindasp e do governo anteriormente, ficou acordado que a Gratificação de Atividades Especiais de Risco (GAER) seria elevada para 70% em fevereiro de 2017, 80% em janeiro de 2018 e atingiria 100% até novembro do mesmo ano. Entre os representantes do governo que assinaram, está Élcio Batista, chefe de gabinete de Camilo Santana e Hélio Leitão, secretário de Justiça e Cidadania (Sejus). A negociação foi feita durante o primeiro dia de greve dos agentes, ocorrido em maio. 

O Cnews havia divulgado no início do mês que os agentes pensavam em realizar novas paralisações caso o governo não cumprisse com sua parte no acordo. O documento assinado durante a reunião ocorrida no período da greve apontava que Camilo Santana enviaria a demanda para a Assembleia até o primeiro dia de julho, o que não aconteceu. “O Estado tem protelado a questão da gratificação e mesmo com a formalidade da reunião, não existe nenhuma informação que a mensagem tenha sido enviada para a Assembleia”, disse a advogada Ninon Tauchman, que representa o Sindasp. 

A reunião ocorrida na sexta contou com a presença do presidente do sindicato, Valdemiro Barbosa e os diretores Paulo Sérgio e Natanael Andrade. A direção do Sindasp cobrou o envio emergencial do acordo firmado entre agentes penitenciários e Governo do Estado. A diretoria foi recebida pelo chefe de gabinete do Governo, Élcio Batista e pelo secretário Nelson Martins, que na ocasião, foram lembrados que a categoria pode deflagrar movimento de paralisação caso não tenha o cumprimento do acordo.

Durante a reunião, o presidente do Sindasp/CE apresentou o documento assinado durante a greve do dia 21 de maio, quando os representantes da gestão acordaram os 10% em fevereiro de 2017, 10% em janeiro de 2018 e 20% em novembro de 2018, implementando o aumento de 60% para 100% da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (GAER). “Classifico como inaceitável o não envio da mensagem em tempo hábil. A nossa categoria quer o cumprimento do acordo na íntegra”, disse Valdemiro Barbosa, presidente do Sindasp/CE.

CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário