KADU ARAÚJO

KADU ARAÚJO
MECÂNICA EM GERAL

domingo, 31 de julho de 2016

Palanque cede no Ceará e políticos caem em buraco durante convenção partidária

O deputado estadual Evandro Leitão foi um dos que caiu e machucou o joelho, mas ninguém se feriu gravemente.
Depois do ocorrido, a convenção continuou normalmente, mesmo com o buraco no meio do palco (Foto: VC Repórter/Whatsapp).

A convenção do Partido Republicano Brasileiro (PRB) do município de Boa Viagem, no Sertão Central, começou com um susto. Antes do anúncio oficial do candidato à prefeitura do município, o palanque cedeu, abrindo um buraco que “engoliu” pelo menos oito políticos. Felizmente, ninguém se feriu gravemente.

O evento ocorreu na noite desta sexta-feira (29) num ginásio da cidade. Dentre os que caíram estavam o prefeito do município, Fernando Assef e o deputado estadual Evandro Leitão (PDT). Segundo ele, havia muitas pessoas no palco e ele não resistiu ao peso. “Quando estavam para iniciar as falas, ele cedeu”, contou.

Com a queda, o parlamentar machucou o joelho, mas nada preocupe. “Graças a Deus a profundidade era pequena, cerca de 1,5 metro”, afirmou. Ainda conforme o deputado, a estrutura era feita de um frágil pedaço de madeira já utilizado outras vezes.

A convenção homologou as candidaturas de Adriano Silva (PRB) a prefeito e Ezaú Fragoso (PHS) a vice. Ambos também caíram quando o palanque cedeu. Depois do ocorrido, a convenção continuou normalmente, mesmo com o buraco no meio do palco.

Fonte: Diário do Nordeste

Governador do RN dá lição em Camilo, instala bloqueador de celular e dá carta branca para Polícia



A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, em Natal, provocou uma série de atentados à ônibus nos último dois dias na capital do Rio Grande do Norte. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), pelo menos 31 veículos, incluindo carros e ônibus, foram alvos de ataques desde o início da tarde de sexta-feira (29), no total já foram 37 ataques.

Assim como aconteceu em Fortaleza nos últimos meses, os ataques partiram de dentro dos presídios onde o crime organizado determina como os comparsas, que estão livres, devem agir nas ruas. Mas, a comparação entre as atitudes dos dois governos mostra que o avanço no Ceará está muito aquém do que a população espera.

Em março os deputados cearenses aprovaram um projeto do governador Camilo Santana que proíbe as empresas de concederem o sinal nesses locais. E exatamente quatro meses após a aprovação, a medida não foi regulamentada em decreto e todos os presídios cearenses continuam com sinal de celular. A justificativa de representantes do governo é que a obrigação agora é das operadoras de telefonia móvel.

Segundo o secretário das Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins, o projeto obriga que as operadoras coloquem os bloqueadores e a multa por descumprimento é de R$ 10 mil por dia.

Governador do RN dá lição em Camilo

Mas, as coincidências entre os dois Estados da região Nordeste param por ai. Ao contrário de Camilo Santana, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, determinou a instalação do primeiro equipamento no Presídio Estadual de Parnamirim e disse que a polícia tem toda a liberdade de atuar para garantir a segurança da população.

Além disso, ressaltou que todos os presídios receberão bloqueadores de celulares. "O que não vamos aceitar é que o Estado seja emparedado pelos presos. É a hora de enfrentar, buscar a solução definitiva. A população pode ficar tranquila porque nós vamos vencer. O que tomamos até agora foram medidas necessárias para conter esse avanço da violência. Não há o que temer", concluiu Robinson.

Fonte: Cearanews7

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE VÁRIOS ASSALTOS

Inspetores da Delegacia Regional de Camocim, sob o comando do Delegado Regional, Dr. Herbert, efetuaram a prisão do indivíduo conhecido por "Rafael", ele é acusado da prática de vários crimes de roubos a estabelecimentos comerciais nas cidades de Camocim e Barroquinha. O acusado também é fugitivo da cadeia pública de Itapipoca.

Após um trabalho de investigação realizado nas duas cidades, os investigadores conseguiram capturar "Rafael", que é suspeito de participar de uma facção criminosa denominada "G.D.E". Durante a prisão do meliante, a polícia encontrou na residência onde ele se encontrava, uma grande quantidade de substâncias entorpecentes (pedras de crack), uma cápsula (munição) de revólver e vários objetos provenientes de roubos ou furtos. Verificou-se no interior da residência várias pichações em apologia ao crime (PCC). Rafael foi flagranteado e encaminhado para a cadeia pública local.
Acusado: Rafael
Fonte: Sobral 24 horas

Motorista que guiava veículo em São Benedito não tinha habilitação para ônibus

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) confirmou que o guiador do ônibus que tombou na tarde deste sábado (30) em São Benedito, matando duas pessoas, era habilitado apenas na categoria B, ou seja, não tinha autorização para guiar veículos de outro porte.

Testemunhas afirmaram que o veículo transportava 60 pessoas para uma partida de futebol amador em Graça. O acidente aconteceu por volta das 15h30, na cidade de São Benedito, na conhecida Ladeira da Lapa.

Ivanilso Lima Soares, 10 anos, e Genildo Galdino Lima, 37 anos, morreram no acidente. Outras vítimas foram encaminhadas para hospitais da região e as mais graves para o Hospital de Sobral.

As causas do acidente devem ser divulgadas após o trabalho da perícia. O nome do guiador do ônibus não foi divulgado pela Polícia Rodoviária.

Com informações do Cearanews7

DERRAMAMENTO DE SANGUE: Triplo homicídio é registrado em casa de praia na Taíba

Sete homens armados e encapuzados cercaram uma casa de veraneio e começaram a atirar, tendo três pessoas como alvo.
Um triplo homicídio foi registrado na noite deste sábado (30), na localidade de Barramar, na Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante, a 55 km de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar, 7 homens armados, encapuzados e com colete à prova de balas cercaram uma casa de veraneio e começaram a atirar, tendo como alvo três pessoas.

As vítimas foram Francisco Robson da Silva Sousa, 25; Josiano Gonçalves Paes; e Kennedy Rodrigues Pinheiro, 20. Os dois primeiros foram executados logo no início da ação, enquanto o terceiro, Kennedy Rodrigues, estava em um dos banheiros da casa, mas foi encontrado pelos atiradores e alvejado. Ele chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pecém, mas faleceu no local.

Os três tinham passagem pela Polícia, mas por crimes leves. No momento da ação, várias pessoas estavam na casa, mas ninguém se feriu, além das três vítimas. Até o momento, a Polícia trabalha com a hipótese de "acerto de contas", devido ao planejamento da ação e ao alto nível de preparo dos homens.

Com informações do Diário do Nordeste

VIOLÊNCIA SEM FIM NO CEARÁ: Quadrilha faz reféns e explode Banco em Pedra Branca

A ação foi realizada por pelo menos sete homens, segundo a Polícia Militar do município. Os reféns foram liberados logo em seguida.

Pelo menos sete homens fortemente armados invadiram uma agência do Banco do Brasil no município de Pedra Branca, a 260 quilômetros de Fortaleza, e explodiram os caixas eletrônicos da Unidade. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (31) e deixou o local destruído. A Polícia não soube informar quanto eles roubaram.

Após a ação, o grupo fugiu em automóveis e motos roubados no município e levaram alguns reféns, que foram liberados logo em seguida. Entre eles, um vigilante que trabalhava na rua do banco. De acordo com informações do Sargento Fernando, os homens chegaram ao local em um carro do modelo Corolla, roubado dois dias antes na região de Cruzeta.

Por volta de meia-noite, a Polícia foi acionada, após a contatação do assalto ao banco, reforços policiais dos municípios de Quixadá, Milhã e Senador Pompeu foram acionados. A Polícia continua em diligência. Ninguém foi preso até o início da manhã deste domingo. Ainda segundo a Polícia, os homens fugiram sentido ao município de Santa Cruz, que dá acesso a BR-020.
Fonte: CNEWS

Após zoar paciente pobre, médico desabafa: "fui demitido de todos meus empregos"

O médico ficou conhecido nessa semana em todo o país por publicar uma foto em que zombava do modo de falar de seus pacientes. A imagem mostrava ele exibindo um receituário médico com a frase “Não existe peleumonia e nem raôxis”. Um enteado de um dos pacientes atendidos pelo médico disse que seu pai de criação foi quem disse as palavras erradas e que o profissional da saúde começou a rir no momento da consulta, não sendo profissional. Em entrevista publicada neste sábado, 30, no G1, o médico contou que perdeu todos os seus empregos. Ele agora tenta se defender e alega que não é preconceituoso, aprovando também a campanha contra o fim do preconceito em todo o país.

O médico disse que atendeu naquele dia mais de cem pacientes e que estava no seu período de folga, quando decidiu fazer a imagem com a piada, que ele mesmo classificou como infeliz. A brincadeira teve uma extensão nacional. O agora desempregado disse que praticamente morava em hospitais e que não dá para passar a vida só falando de doença. Ele disse que é preciso rir, mas confessa que talvez existam brincadeiras melhores. Ele disse que não estava debochando de nenhum paciente, pois esse feitio não faz parte do seu caráter e da sua crença como ser humano.

O médico disse que é recém-formado e que pediu ao Ministério Público que apure o caso, alegando que não teve a intenção de debochar de ninguém. Guilherme disse que a história começou a se propagar na imprensa através de um blog de Serra Negra e que o paciente que falaria errado nunca existiu. "Essa é a maior mentira que já disseram sobre mim", disse ele. O enteado e o filho do paciente chegaram a ter os nomes divulgados pela grande imprensa. O plantonista, no entanto, disse que condena esse tipo de pessoa que os internautas estão achando que ele é.

O médico ainda disse que estudou com bolsa durante o ensino médio e que fez faculdade pública, conhecendo como não é ter dinheiro para fazer tudo. O caso agora pode ser realmente apurado por órgãos competentes. #Investigação Criminal

Via honestizando

AGENTES PENITENCIÁRIOS DEFLAGRAM MEGA OPERAÇÃO NA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM

Durante a manhã desta sexta-feira, 29, agentes penitenciários de Camocim e do GAP (Grupo de Apoio Penitenciário) realizaram uma operação nas dependências da cadeia pública de Camocim o que culminou com a apreensão de um vasto material de uso proibido e ainda na transferência de sete detentos considerados pelo administrador da cadeia como os líderes da rebelião deflagrada no dia 21 de maio de 2016, a maior já registrada naquela unidade prisional.
Material apreendido durante a operação

Fugas em série

Durante a rebelião fugiram cerca de 45 detentos, sendo que na mesma noite a PM conseguiu recapturar cerca de 30 deles. O clima na cadeia permaneceu pesado, tenso, sendo registrada uma série de fugas nos dias posteriores. A informação é que ainda estão foragido cerca de 23 detentos.
Em ordem: Willames, Luizinho, Punho de Aço, Iago, Josué, Maicon e Evanilson

Operação pente-fino

Enquanto os pm’s da Força Tática e da guarnição da cadeia permanecia do lado externo, fazendo a segurança no entorno da unidade, os 12 agentes penitenciários realizaram uma mega vistoria cela por cela, vindo a ser encontrado os seguintes materiais: 01 trouxa de maconha; 02 mergulhões; 15 aparelhos celulares; 05 chips de celular; 01 cartão de memória; 05 pen driver; 05 baterias de celular; 35 carregadores de celular; 01 faca; 01 chave micha; 01 canivete; 10 cossôcos; 01 máquina de tatuar; 01 bateria para máquina de tatuar e 03 fones de ouvido.
Agentes Penitenciários envolvidos na operação

Líderes transferidos

Conforme nos repassou o administrador da cadeia, para reestabelecer a ordem na unidade seria necessário transferir os detentos mais problemáticos, os considerados líderes e com influência sobre os demais presos, esses estavam fazendo com que a cadeia permanecesse “quente”. Confira a lista dos sete detentos transferidos e os as penitenciárias de destino:

  • Josué de Oliveira Silva, vulgo “Josué”, transferido para a CPPL 2;
  • Francisco Willames de Lima, vulgo “Willames”, transferido para a CPPL 2;
  • Evanilson Carlos Sousa da Silva, transferido para a CPPL 3;
  • Luiz Augusto Sabino da Silva, vulgo “Luizinho”, transferido para a CPPL 4;
  • Fábio da Cunha Mota, vulgo “Punho de Aço”, transferido para a CPPL 4;
  • Iago Ribeiro dos Santos, vulgo “Iago”, transferido para a CPPL 4;
  • Maicon Kellven da Silva, transferido para a CPPL 4.

Mais transferências

Ainda conforme nos informou o agente penitenciário administrador da unidade, a Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe) já disponibilizou mais algumas vagas nas penitenciárias da região metropolitana de Fortaleza e não descarta mais algumas transferências, tudo vai depender do comportamento dos internos na rotina da cadeia.

Fonte: Camocim Polícia 24 h

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Homem causa incêndio em hospital para matar rival, na Albânia; imagens fortes

Homem causou incêndio em ala hospitalar
Homem causou incêndio em ala hospitalar 

Três pessoas morreram e uma está gravemente ferida após um homem invadir um hospital para matar um paciente e causar um incêndio em uma ala para procedimentos de hemodiálise, em Tirana, capital da Albânia. O caso aconteceu nesta segunda-feira. Imagens do circuito interno de segurança da unidade de saúde flagraram o momento do ataque. As informações são do jornal "Fox News".
O ataque aconteceu no Hospital Americano de Tirana. Na sequência, é possível ver quando o suspeito, identificado como Cenaj Lefter, de 57 anos, invade a ala destinada aos pacientes que submetem a hemodiálises para matar o rival, um paciente cujo nome é D. Saraci, de 57 anos. O suspeito, então, caminha em direção ao alvo, que está deitado em uma maca, e joga gasolina sobre ele. Os homens começam uma briga. O material inflamável se espalha pela local. Então, Lefter risca um fósforo e causa um grande incêndio.
Lefter foi engolido pelas chamas e morreu. Outras duas mulheres, que estavam na ala, ambas de 55 anos, também morreram porque não conseguiram fugir das chamas. Saraci permanece internado. Seu estado de saúde é grave.
Segundo a imprensa local, os homens tinham desavenças pessoais, o que teria motivado o ataque. O caso é investigado pela polícia local. Não há informações sobre o funcionamento do hospital após o ocorrido.

extra.com

Pai acusado de estuprar as filhas é preso em Acopiara(CE)

Os Inspetores da Polícia Civil de Acopiara, Lindemberg Santiago e Iromar, prenderam na manhã de hoje (27) na localidade de Serra Roxa, distrito de Solidão em Acopiara, um homem identificado como José Neves de Oliveira, 46 anos. Ele está sendo acusado de estuprar as duas filhas, um delas é menor.

Os crimes aconteceram  no município de Piquet Carneiro (CE). 

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Wildemberg Ferreira de Souza. O principal acusado deve ser ouvido pela delegada da Polícia Civil de Acopiara, Dra. Patrícia Sena.

Com informações do Blog Lindomar Rodrigues

SOBRAL-CE: ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO UMA VIATURA DO RONDA DO QUARTEIRÃO

O acidente acontece na tarde desta quinta-feira (28) por volta das 15h20, no cruzamento da Rua Cel, Diogo Gomes com a Rua Domingos Olímpio, no Centro de Sobral.

Os veículos envolvidos no sinistro foram: uma viatura do Ronda e um veículo Toyota Corola. No acidente houve apenas danos materiais.

A Perícia Forense foi acionada e realizou os trabalhos periciais, em seguida os veículos foram liberados.

Fonte: Sobral 24 horas

INVESTIGADORES DA DELEGACIA DA MULHER DE SOBRAL REALIZAM MAIS UMA PRISÃO

Policiais Civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, efetuaram a prisão em flagrante do indivíduo de nome Benedito Silva de Soares, 33 anos, acusado de tentar enforcar sua genitora e colocar fogo na residência.

O acusado possui uma vasta ficha criminal, tais como roubo, lesão corporal, crimes de violência doméstica, ameça, furto de veículo, usuário ou dependente de drogas ilícitas, entre outros.

O indivíduo foi autuado em flagrante e encaminhado para a cadeia pública local.
Acusado: Benedito Silva de Soares
Fonte: Sobral 24 horas

BALA E SANGUE NA CIDADE DE CAMOCIM!

Por volta das 20h00 de quarta-feira, 27, populares ligaram desesperados para o 190 e informaram que um homem tinha acabado de ser alvejado a bala na Rua E, próximo a uma igreja evangélica, no bairro da Olinda. Rapidamente equipes da Força Tática, do Ronda do Quarteirão e da FTM foram acionadas para o local e lá comprovaram ser verídica a denúncia.


Tentativa de homicídio

Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h junto aos policiais que atenderam a ocorrência, a vítima foi identificada como Antonio Carlos de Sousa Júnior, 21 anos, residente na Rua E, no bairro da Olinda.
Antoio Carlos estaria em uma calçada de uma igreja evangélica quando apareceram dois indivíduos em uma moto Honda Pop de cor preta e desferiram contra o mesmo cerca de cinco disparos, evadindo-se em seguida e tomando rumo ignorado.
Os disparos acertaram o antebraço esquerdo, outro a parte de trás do braço esquerdo e o terceiro atingiu o abdômen da vítima.


Motivação

Embora soubesse, a vítima não informou quem seria os autores e tampouco o que teria motivado a agressão, no entanto, segundo levantamento feito pelo policiamento no local junto a populares, os acusados podem ser indivíduos da gangue “Link Park” e a vítima seria um usuário de drogas, tendo a possibilidade da motivação do crime ser um acerto de contas por dívida de drogas.


Autores

Ainda conforme informações repassadas para a polícia através de denúncias anônimas, a dupla na moto responsável pelo crime seria dois ex-detentos da cadeia pública de Camocim que teriam ganhado liberdade recentemente.


Transferida para Sobral

A vítima foi socorrida pela Polícia Militar ao HDMA onde recebeu os primeiros cuidados e depois foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral. 
Foram realizadas diligências por parte de todo o policiamento de serviço, porém os acusados não foram localizados até o fechamento desta matéria.



Cominformações do Camocim Polícia 24h

VÍDEO: INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES NO BAIRRO RENATO PARENTE

Um incêndio de grandes proporções acontece agora no bairro Renato Parente, nas proximidades da Rua Maria da Conceição P Azevedo.

O fogo teve início por volta das 12h40. As chamas já atingiram a rede elétrica, já destruiu transformadores e se aproxima das residências. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

Mais detalhes a qualquer momento.

Fonte: Sobral 24 horas

Tropa indignada com Camilo Santana: Ceará paga um dos piores salários do País para PMs e Bombeiros Militares

O Ceará tem um dos piores salários pagos aos policiais e bombeiros militares em comparação aos demais Estados brasileiros. E na média dos vencimentos pagos à categoria no Nordeste, a situação é ainda pior, com exceção da remuneração de soldados. Nas demais graduações – de cabo a coronel - a categoria amarga a desvalorização salarial. 

O abismo salarial é tão grande que chega a assustar a quem vê a tabela da Média do Nordeste. Enquanto o soldo de um coronel (topo da carreira militar) no Ceará é de R$ 4.224,25, na média da região, o vencimento é de R$ 15.097,97.

Já o vencimento de um cabo (a primeira graduação na carreira) na média da região é de R$ 3.447,00, enquanto no Ceará apenas R$ 231.16. Importante explicar que, ao soldo são acrescidos ganhos extras, como prêmio pela apreensão de armas, diárias de viagens, gratificação por exercício de função comissionada (cargos de chefia) etc.

No entanto, a luta dos bombeiros e policiais militares cearenses é para que o governador Camilo Santana finalmente cumpra uma de suas promessas de campanha eleitoral e implante a Média do Nordeste no Ceará. 

Através de suas entidades associativas, os servidores já disseram que abrem mão das gratificações e, nos últimos dias, mais de 200 oficiais já entregaram os cargos que exerciam para que o Governo do Ceará possa ter lastro financeiro necessário à implantação da média da Região Nordeste em seus vencimentos-bases (soldo). O assunto promete render e Camilo Santana não se mostra disposto, pelo menos neste momento, a ceder às pressões dos militares.

Veja a seguir a diferença salarial entre os vencimentos dos bombeiros e policiais militares cearenses e a média do Nordeste:

CORONEL: Salário no Ceará (R$ 4.224,25) – Média do Nordeste (R$ 15.097,97)

TENENTE-CORONEL: Ceará (R$3.592,50) – Média do NE (R$ 12.486,75)

MAJOR: Ceará (R$ 3.505,56) – Média do NE (R$ 10.843,42)

CAPITÃO: Ceará (R$ 2.516,02) – Média do NE (R$ 9.039,09)

1º TENENTE: Ceará (R$ 2.290,83) – Média do NR (R$ 7.187,35)

2º TENENTE: Ceará (R$ 1.764,93) – Média do NE (R$ 6.253,91)

SUBTENENTE: Ceará (R$ 1.421,61) – Média do NE (R$ 5.545,64)

1º SARGENTO: Ceará (R$ 1.056,81) – Média do NE (R$ 4.883,93)

Por FERNANDO RIBEIRO 

2º SARGENTO: Ceará (R$ 819,00) – Média do NE (R$ 4.367,03)

3º SARGENTO: Ceará (R$ 652,40) – Média do NE (R$ 3.873,29)

CABO: Ceará (R$ 231,16) – Média do NE (R$ 3.447,38)

SOLDADO: Ceará (R$ 3.433,57) – Média do NE (R$ 3.088,02)

CEARANEWS7

Grupo armado rende motorista e rouba carga dos Correios



A Polícia investiga a atuação de um grupo criminoso que interceptou e roubouum caminhão dos Correios na tarde da última terça-feira (26) em Russas, a aproximadamente 165Km de Fortaleza.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 13h30, na BR-116, na localidade de Peixe Gordo, zona rural de Russas. O motorista do caminhão afirmou aos policiais que foi interceptado por um carrode cor cinza, com o apoio de uma motocicleta.
Conforme o relato, o motorista e um transeunte que passava pelo local foram dominados e feitos reféns. O popular foi liberado logo, enquanto o profissional foi levado com o caminhão e a carga até a localidade de Café Queimado.
Chegando ao local afastado, conforme disse à Polícia o motorista, os bandidos retiraram várias caixas do caminhão, principalmente, eletrônicos, fugindo em seguida.
Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido identificado ou preso por participação no roubo.
DN